sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Descobrir Horizontes- Conversas com Adolescentes

Ora, novamente a minha experiência:

Quando vivia os meus tempos de adolescente com depressões e esgotamentos de quem não se sentia parte deste mundo, passei muito tempo em consultórios, com médicos, psicólogos e psiquiatras.
Passei por vários profissionais, uns com mais capacidade de ouvir do que outros, mas todos eles na sua posse de doutores e, sempre que entrava num consultório, suspirava e dizia para mim " vamos ver qual é o meu problema hoje e aquilo que eles acham que eu tenho de abdicar para ser normal".
A solidão pesava tanto que eu criei conscientemente uma personagem, a Carolina, que era mais velha do que eu, que tinha passado o mesmo que eu e durante os nossos passeios e numa mesa de café eu desabafava tudo aquilo que eu sentia, tudo aquilo que me pesava na alma e no coração. Tudo era "imaginário" mas foi de tal forma terapeutico que ainda hoje agradeço à Carolina ter sido a minha companhia das minhas noites de insónia.
Tudo o que eu precisava naqueles 10 anos da minha vida, era que alguém que tivesse passado por experiências semelhantes me ouvisse e me compreendesse, que alguém falasse a minha linguagem e que acreditasse em mim.
E é isso que me proponho a fazer: ser a pessoa com quem vais lanchar e fora do ambiente de uma sala de consultas, ouve a tua verdade e a aceita incondicionalmente. Estou disponível de coração pleno para te ajudar a acreditar em ti, nos teus dons, nas tuas capacidades, na tua Força.
Se sentires que eu posso ajudar-te, que de alguma forma te identificas com o meu percurso de vida, aqui estou eu para ti!
A primeira conversa será mais comprida e só para teres uma ideia terá uma duração média de 2 horas
As outras (se existirem) terão a duração que nós sentirmos.
As consultas começam e acabam no Sintra-se ( temos lá um belo sofá que convida mesmo à conversa)
No meio podemos ir comer umas queijadas, sentarmo-nos num banco de jardim ou simplesmente passear num dos muitos parques de Sintra.
As conversas podem ser marcadas para o meu e-mail
O valor das conversas é LCA

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © Bolinhas de Sabão. All rights reserved.
Blogger template created by Templates Block | Start My Salary
Designed by Santhosh